ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Bruxismo em Crianças
Bruxismo em Crianças

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/toddler_girl_grinding_teeth.jpg

Ranger os dentes é um hábito muito comum entre as crianças, particularmente aquelas com menos de 11 anos de idade pois está relacionado com o ajuste de mordida durante fase de trocas derntária. É tão comum,  que muitas vezes é considerado um comportamento normal. . Muitos casos de bruxismo passam despercebidos, sem efeitos adversos, enquanto outros causam dores de cabeça ou dores de ouvido, ou ainda, quando o desgaste dos dentes, gera dor ou surgem dificuldade para dormir Normalmente, porém, é mais incômodo para outros membros da família por causa do som de moagem.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/roncocrian_a.jpg

No entanto, o bruxismo em crianças pode ser um resultado de sintomas alérgicos. A incidência de bruxismo em crianças alérgicas é três vezes maior do que crianças não-alérgicas. Neste caso, o movimento da mandíbula de lado a lado, gera alivio na pressão dentro do ouvido(algo como mergulhadores balançando seu queixo para "equalizar" a pressão do interior da orelha).

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco_em_crian_as.JPGO bruxismo é prevalente em crianças que roncam e / ou respirar pela boca. Uma teoria sugere que há uma correlação entre o bruxismo de sono e obstrução das vias aéreas superiores, causando apneia obstrutiva do sono. Apnéia do sono pode ser perigosa. Ela pode levar a episódios de despertar durante a noite para respirar, interrompendo o sono repousante e crescimento, e privando o cérebro de oxigênio adequada.Um link também tem sido feito entre ranger de dentes e aumento das amídalas, que por sua vez está fortemente correlacionada à obstrução das vias aéreas superiores. A remoção das amígdalas e adenóides demonstrou diminuição do ranger de dentes, em algumas crianças. Infecções das vias aéreas respiratórias e asma também podem ser fatores de bruxismo.Leia mais clicando na Banner acima.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/image.jpg

Muitas vezes o bruxismo infantil é superado pelo tempo .Não tratamos bruxismo em crianças da maneira como tratamos os adultos, uma vez que aparelhos oclusais  não são apropriados já que as dentições estão em processo de mudança de dentes decíduos para os dentes permanentes, e as maxilas estão crescendo ativamente. Por isso, talvez a melhor coisa que podemos fazer  é levá-los a um otorrinolaringologista para diagnosticar e, se necessário, tratar alergias ou problemas respiratórios do sono. Se uma criança tem sintomas de alergia, toda uma cascata de vias aéreas e problemas dentários pode se desenvolver.

Hiperatividade também está associada com bruxismo assim como medicações usadas para o gerenciamento de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

 

 

topo