ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Dentição Mista - Troca troca
Dentição Mista - Troca troca

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/deciduous_tooth_exfoliation.gifOs dentes de leite normalmente caem na presença de um dente permanente que irá substituí-lo. Conforme o dente permanente vai se formando, a raiz do dente de leite vai sendo reabsorvida, até que o dente se torne totalmente sem suporte e caia.

Pode acontecer do dente permanente não se formar, e o processo de reabsorção da raiz ficar interrompido, podendo o dente de leite permanecer até a fase adulta. 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/crian_a_sem_dec_duos.jpg

Os primeiros dentes a iniciarem sua troca são os dentes da frente (incisivos permanentes). As trocas dos dentes podem ir até os 11 ou 13 anos, mas o dente conhecido como "dente do siso" ou "dente do juízo" nasce entre os 16 e os 21 anos.Por volta dos 5 ou 6 anos de idade, a troca dos dentes se inicia.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dipli_seira_dontion.jpg

Em cerca de 10% das crianças pelo menos , os incisivos permanentes surgem por trás antes que od decíduos caiam. Os dois dentes se sobrepõem parcialmente ou completamente dando a sensação de dente fila dupla. Felizmente, na maioria dos casos, o dente de leite  cai rapidamente, devido à pressão aplicada e o permanente ocupa seu espaço previsto sem mais problemas. Se  não cair sozinho, os primeiros dentes de leite podem ser extraídos de forma relativamente rápida pelo dentista.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/1_MOLAR.gif

Erupção dos Primeiros Molares Permanentes 

Este é um acontecimento marcante, que deve ser bem ressaltado. Os Primeiros Molares permanentes, que nascem aos 6 anos, dão início a dentição mista, a qual caracteriza-se pela presença de dentes permanentes e dentes de leite, que convivem na boca da criança aproximadamente durante cinco (5) anos. Depois de erupcionados todos os dentes de leite, irrompem os quatro (4) Primeiros Molares permanentes, dois na arcada dentária superior e dois na inferior, o que ocorre em redor dos 6 anos de idade, mas pode acontecer aos 5 ou aos 7 anos de idade. Geralmente os inferiores nascem primeiro.

Como estes dentes, não têm antecessores provisórios, rompem a gengiva para erupcionar. Seu nascimento pode provocar dor, maior ou menor, segundo a sensibilidade da criança. Um carinho pode ser o suficiente para aliviar este problema.

Deve-se enfatizar, para pais e responsáveis, que estes Primeiros Molares permanentes nascem atrás dos decíduos, sem que caia nenhum dente de leite para eles nascerem. Ocorre, freqüentemente, que são confundidos pelos pais pensando que eles são dentes de leite. Nenhum dente de leite deve ser descuidado e não devem ser perdidos por cárie. Mas, perder prematuramente os Primeiros Molares permanentes, por cárie, confundido com dentes decíduo, como ocorre em alguns casos, é extremamente lamentável. Estes dentes são quem mantém a oclusão na mudança dos decíduos, motivo pelo qual são chamados dentes "chave da oclusão", sua perda prematura é catastrófica para a oclusão.

 

topo