ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Enxertos Ósseos
Enxertos Ósseos

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/e9780867155457_i0588.jpgApós a perda dos dentes, acontece um processo conhecido como ” atrofia óssea¨, uma diminuição progressiva do volume ósseo. Essa perda pode ocorrer tanto na espessura como na altura do osso maxilar.Nos primeiros 6 meses é possível perder até 40% do volume total de osso, sendo que este processo continua ao longo dos anos numa intensidade que varia de pessoa para pessoa.

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Sem_T_tulo_4.jpg

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Preenchimento_osseo_imediatamente_apos_extracao_dentaria_1.jpgQuando ocorre essa perda óssea , o tratamento indicado é o enxerto ósseo dentário, que é um procedimento que visa ao aumento da altura ou da espessura do osso no local  permitindo a instalação de implantes dentários.

   Tradicionalmente, estes enxertos obrigavam a cirurgias muito invasivas para colheitas de osso proveniente de outras regiões do corpo. No entanto, a evolução científica permite que, atualmente, a resolução destes casos seja feita recorrendo a procedimentos realizados sem anestesia geral, utilizando osso colhido localmente ou materiais sintéticos que estimulam a produção de osso humano.

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dentista_niteroi_rj_blog_post_qual_a_necessidade_de_um_enxerto_osseo_para_colocacao_de_implante_dentario_2.jpg

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Sem_T_tulo_5.jpg

 

O osso maxilar reabsorve após a extração de um dente.
http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/csm_Geistlich_resorbed_bone_26fef66cb5.jpg

Isso pode originar prejuízo estético e tratamentos de acompanhamento complicados.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/csm_Geistlich_bridge_restoration_without_ridge_preservation_3795366f48.jpg

 Isso pode parcialmente ser evitado com tratamento de preservação do osso após a extração do dente. Um biomaterial substituto ósseo é inserido no alvéolo fresco e coberto com uma membrana. É possível preservar a altura e a largura do dente com este tratamento.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/csm_Geistlich_preserved_bone_4b774a0c7b.jpg
http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/enxerto_osseo_mass_odontologia.gif

Os enxertos ósseos podem ser de materiais sintéticos (biomateriais), autógenos (osso obtido do próprio paciente) ou de transplante de doadores humanos (osso obtido dos Bancos de Órgãos e Tecidos).

Após a realização do enxerto, aguardamos um período de aproximadamente 6 meses para que haja a maturação do osso enxertado e possamos instalar o implante.

 

  Existe rejeição na cirurgia do Enxerto Ósseo? Decidindo-se por uma modalidade cirúrgica utilizando o osso autógeno (do próprio paciente) a chance é mínima, pois não há reação imunológica por se tratar do mesmo organismo. Entretanto, poderá haver perda do enxerto por processos inflamatórios ou infecciosos. Para minimizar a ocorrência de insucesso siga as orientações do cirurgião e mantenha um acompanhamento durante todo o processo de cicatrização (em torno de 06 meses). 

topo