ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Halitose Infantil
Halitose Infantil

Não é incomum para uma criança acordar com mau hálito. Quanto mais tempo uma criança dorme, maior a contagem de bactérias na boca aumenta, resultando em "hálito matinal." Em crianças, mau hálito, que persiste ao longo do dia na maioria das vezes é o resultado de respiração bucal, o que resseca a boca e permite crescimento bacteriano. A boca seca também pode ser causada por Respiração Bucal, hábito de chupar o dedo, mastigar ou chupar objetos ou por certos medicamentos.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/respiradorbucal.jpg

 É de salientar que as crianças possuem uma maior proporção de casos de halitose de origem otorrinolaringológica, por uma infecção ou congestão nos seios ou cavidades nasais, a hipertrofia dos adenoides, infeções amigdalinas (especialmente se o alimento fica preso nas fendas das amígdalas), fenómenos de obstrução nasal ( seu filho pode ter introduzido algo no nariz),

Se você tem notado que o seu filho tem frequentemente hálito ou com um odor desagradável potente, é hora de agir para o bem da sua saúde e sua autoestima.

Causas mais comuns

Higiene Bucal Deficiente: Crianças comem mais alimentos. Se o seu filho ainda é muito jovem, você precisa lembrá-lo da higiene bucal.  Ensine seu filho a escovar também a língua. Crianças não devem usar enxaguatórios para bochechos. É importante evitar consumo de balas, que normalmente contêm açúcar e incentivam o crescimento bacteriano. Para crianças mais velhas e adolescentes, conversar abertamente sobre o assunto, mas o mais importante, não envergonhá-los. Em vez disso, explicam que o mau hálito pode ter consequências para saúde e repercussões sociais e que existem maneiras fáceis de evitar o desconforto e constrangimento. Os benefícios a longo e curto prazo valem o pequeno compromisso de tempo.

Seu filho está desidratado: crianças Superativas podem esquecer-se de beber líquidos após a atividade rigorosa. A desidratação resultante leva a uma boca seca criando um ambiente muito hospitaleiro para as bactérias anaeróbias que causam o mau hálito. Se o seu filho participa de esportes ou está particularmente ativo, certifique-se de que eles têm acesso fácil à água. A água é, obviamente, a melhor escolha, mas sem açúcar, bebidas não lácteos são aceitáveis ​​se seu filho é particularmente exigente.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/download.jpgO seu filho está tomando um medicamento sob prescrição: Alguns medicamentos tais como Ritalina e Adderall estão ligados  a boca seca crônica, que muitas vezes leva ao mau hálito. A melhor maneira de lidar com esta situação é fornecer o seu filho com uma abundância de bebidas sem açúcar.

 Seu filho tem uma doença não diagnosticada: Em alguns casos, o mau hálito pode ser um sinal de uma doença subjacente, como uma infecção bacteriana nos seios ou - em alguns casos raros - diabetes. É importante relatar sintomas de mau hálito incomuns para pediatra ou médico do seu filho, uma vez que pode ser um indicador de um problema mais grave.

Parasitoses: Uma das possíveis causas do mau hálito nas crianças pode ser as parasitoses, mais frequentemente conhecidas como lombrigas, entre muitos outros vermes que «atacam» o intestino.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/photos.demandstudios.com_getty_article_6_184_89795689_XS.jpgAqui estão algumas maneiras de combater o mau hálito naturalmente:

• Ensine seus filhos a escovar toda a sua língua cada vez que escovar os dentes. Uma escova de cerdas macias funciona muito bem.

• Certifique-se de crianças usa fio dental diariamente para remover qualquer sujeira entre os dentes.

• A escovação após as refeições deve se tornar um hábito.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Drinks_enough_water.jpg

Seu filho deve visitar o dentista a cada 6 meses para garantir saúde bucal livre de cárie dentária, tártaro e gengivite, ou outros problemas que podem levar a odores pútridos.• Incentive seu filho a beber mais água.

Mau hálito em crianças que não respondem às medidas acima referidas deve ser verificado. Há alguns odores muito incomuns, mas reveladores, que podem indicar uma doença mais grave. Se a respiração de seu filho tem um odor estranho, o cheiro de violetas, amônia, aipo, amêndoas amargas ou peixes mortos, por exemplo, pode indicar uma condição médica grave. Respiração que cheira a acetona pode ser um sintoma de diabetes. Respiração que cheira a acetona também pode ocorrer se o seu filho tiver ingerido álcool, salicilatos, acetona ou fenol. Se seu filho tem respiração que cheira a acetona, entre em contato com seu pediatra imediatamente.

topo