O QUE FAZER PARA EVITAR A HALITOSE?


https://img.comunidades.net/cli/clinicaciso/dentist1.gif Consulte regulermente o dentista e mantenha a boca saudável, isto inclui ausência de cáries, tártaro  e de doenças gengivais (gengivites e periodontites).

https://img.comunidades.net/cli/clinicaciso/dental_products_jumping_md_wm.gif

No que se refere à higienização caseira, as três medidas mais importantes são: escovação pelo menos três vezes por dia, fio dental e raspador de língua diariamente. No entanto, é preciso consultar o dentista com frequência para uma higienização mais profissional. Às vezes, a pessoa não consegue remover a placa bacteriana ou o acúmulo de tártaro principalmente na região inferior dos dentes. 

https://img.comunidades.net/cli/clinicaciso/banerenxaguatorio.JPG O uso de enxaguatórios bucais sem álcool pode auxiliar na resolução do aspecto cosmético do mau odor bucal, porém, não deve ser considerado como forma única de tratamento. O uso de antissépticos, em sua grande maioria, não trata halitose, apenas servem para mascará-la e proporcionar um hálito mais agradável enquanto o produto está ativo na cavidade bucal. Entretanto, alguns antissépticos possuem maior comprovação na redução da halitose, como os que possuem em suas formulações gluconato de clorexidina . A clorexidina tem a capacidade de permanecer ativa até 12 horas, porém, o seu uso contínuo pode provocar efeitos colaterais como manchamento em dentes e língua, o qual pode ser removido por profilaxia feita pelo dentista.  

Beba água regularmente;Evite o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro;

https://img.comunidades.net/cli/clinicaciso/Drinking_Water1.jpg

Tenha uma dieta balanceada, incluindo alimentos fibrosos, pois eles funcionam como uma escova, limpando a língua; evite o consumo excessivo de alimentos de odor carregado;faça pequenas refeições a cada três e quatro horas; Não vai adiantar escovar os dentes se você não se alimentar corretamente.

Esqueça chicletes com açúcar: Mascá-los até ajuda a produzir mais saliva. Mas, quando ricos em açúcar, criam um ambiente propício para a proliferação de bactérias que podem causar o odor ruim. Sem falar que são responsáveis pelas cáries.

Controle o estresse, pois ele também contribui para a ocorrência do mau hálito;

 
http://clinicaciso.no.comunidades.net/imagens/halitosealimentos.jpg