ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Meu filho chora ao escovar os dentes
Meu filho chora ao escovar os dentes

  http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bebeescovando.jpg   Algumas crianças entre 6 meses e 3 anos de idade choram ao escovar os dentes. 

     Isto ocorre porque na fase oral de desenvolvimento da criança, (até os 18 meses) a manipulação da boca é identificada como sendo uma atitude de invasão desagradável.

 Algumas Dicas podem ajudá-lo:

1º-Trate o momento de higiene oral com amor e diversão;

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bebededeira_2.jpg

2º-Comece a manipular a boquinha do bebê antes do nascimento do primeiro dentinho, ou seja, por volta de 4 meses, desta forma ele estará sempre adaptado a este momento assim como toma banho, troca fraldas e etc...
3º-Use instrumentos coloridos, músicas e historinhas, cultivando a alegria e o carinho;
4º-Escove os seus dentes e use o fio dental na presença da criança pois o exemplo é a melhor forma de ensinohttp://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/maed_exemploescova_o.jpg
Procure utilizar uma escova de dentes adequada à idade da criança. Se a escova for muito grande ou muito dura vai machucar e provocar incomodo, o que vai fazer com que a criança chore durante a escovação.
6ª -Se houver muita resistência da criança, aproveite o horário do banho para realizar a higiene oral.   
TÉCNICA DE ESCOVAÇÃO
http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/escovadentesno_banho.jpg
Existem muitas técnicas de escovação para crianças, mas o principal é apoiar bem a cabeça da criança, se necessário utilize um travesseiro ou almofada. Tenha sempre o cuidado de afastar a bochecha da criança quando escova os dentes, se não corre o risco de pressionar as cerdas da escova na gengiva e provocar ferimentos.
Outros cuidados que se deve ter é não tapar o nariz da criança e não apertar o rosto, isto também pode provocar choro. 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/maeescovbandobebe.jpg

Para começar, segure a escova num ângulo de 45 graus com os dentes. Aponte as cerdas para os dentes, à partir da base, ou seja, das gengivas. Em seguida escove suavemente, sem esfregar. Limpe a superfície de cada dente. Para os dentinhos da frente, use a parte da frente da escova. Desenvolva o hábito de escovar os dentes sempre antes de dormir. Assim, ele poderá elminar todos os germes (bactérias) e açúcares que causam cáries. Ensine-o que os bichinhos agem durante a noite, enquanto ele dorme, destruindo seus dentinhos. 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bebecom_escova.jpgCREME DENTAL PARA CRIANÇAS
O creme dental é dispensável. A limpeza mais eficaz é física, ou seja, através do contato da escova e fio dental com os dentes. O creme dental é um acessório a ser usado somente para motivação. Deve ter sabor agradável e ser usado em pequenas quantidades. Usar creme dental sem flúor até pelo menos 3 anos.Pasta Dental  tem a mesma função do sabonete , e não é necessario mais que um grão de arroz. Isso dimonui a quantidade de espuma e saliva . Se a criança não cospe , enxugue o excesso  com um fralda de tecido.O sabor do creme dental também pode influenciar. Além de usar um que seja adequado à idade da criança, experimente vários.  Alguns cremes dentais podem provocar “picadas” na língua e incomodar a criança.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bebeescovando2.jpgLembre-se  a CÀRIE não perdoa , se voce não escovar  seu filho poderá ter!!! Pense nas alternativas  chorar para escovar?! OU chorar para tratar?????

Em tempo : criança de Zero a Três anos não tem condições emocionais  ou amadurecimento para decidir  sobre sua saúde .

Isto é responsabilidade dos pais . 

 

topo