ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Mini-implantes
Mini-implantes

 

http://clinicaciso.no.comunidades.net/imagens/miniimplantes.jpgUtilização de mini-implantes na correção de problemas ortodônticos aponta nova tendência da Ortodontia

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Mini_implantes_ortodonticos_1.jpg

Um tratamento que seja mais rápido e menos incômodo é o sonho de qualquer pessoa que precise passar por um tratamento ortodôntico. Se além disso, o tratamento apresentar uma maior eficiência, melhor ainda. É justamente em busca disso que a Ortodontia tem evoluído, sempre atrás de melhores resultados para seus tratamentos.

Uma das novas tendências da Ortodontia é a utilização de dispositivos transitórios de ancoragem (DTAs) na correção de problemas ortodônticos. Entre esses dispositivos estão os mini-implantes, que são utilizados para fazer a movimentação dentária de modo seletivo, aplicando forças contínuas com mais eficiência e diminuindo o tempo de tratamento.http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Mini_Implantes.jpg

 

Qualidade, tempo menor de tratamento, conforto e movimento independente de dentes são algumas vantagens dos mini-implantes.

Os mini-implantes utilizados para correções ortodônticas funcionam basicamente como os de finalidade protética, com a diferença de apresentarem um tamanho bastante reduzido e serem de fácil colocação e remoção. Eles são resistentes a forças ortodônticas, podem receber cargas imediatas e são utilizados na correção de diversos problemas ortodônticos.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Mini_implantes_ortodonticos_2.jpgOs mini-implantes possuem de 1,5 a 2 mm de diâmetro. Isso mesmo: Pequeninos. As roscas do mini-implante ficam inseridas no tecido ósseo e a cabeça fica exposta ao meio bucal para colocação de molas, elásticos e etc.
• Realizam pequenos movimentos dentários rapidamente para melhorar a posição de uma prótese (antes da instalação da mesma) sem necessidade de montagem do aparelho e um tratamento ortodôntico completo.
• Diminuem a cooperação por parte do paciente em relação à utilização de aparelhos extra-bucais: “freio-de-burro”, elásticos e outros aparelhos incômodos e anti-higiênicos. 
• Realizam movimentos que até então eram impossíveis, improváveis ou difíceis de realizar. 

. Na instalação dos mini-implantes, a regra é: Não pode doer! 

 


Cuidados essenciais:
• Máximo de cuidado com o manuseio dos MPO e limpeza dos tecidos ao redor;
• Não realizar nenhum tipo de pressão ou trauma seja com a escova de dentes, seja com qualquer outro objeto;
• Higiene bucal completa: Escovação, fio-dental, bochechos com gluconato de clorexidine a 0,12% por 30 segundos, duas vezes ao dia, associada à escovação delicada ao redor da cabeça do mini-implante com escova periodontal ultrasuave. É aconselhável um creme dental à base de triclosan. Consultas para controle clínico deverão ser feitas semanalmente no primeiro mês e mensalmente durante todo o tratamento.

topo