ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Próteses Fixas-Coroas e Pontes
Próteses Fixas-Coroas e Pontes



Os dentes para funcionarem bem precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, sempre submetidos a um sistema de forças dos músculos da mastigação, lábios, bochechas e língua. A perda de um só dente desequilibra esse sistema e os dentes movimentam-se, com isso, a mastigação e a estética ficam prejudicadas. Resumindo, os dentes perdidos precisam ser substituídos rapidamente para o sistema mastigatório manter-se em equilíbrio.

 

 

http://www.colgateprofissional.com.br/LeadershipBR/PatientEducation/Articles/Resources/o_que_sao_coroas_e_pontes.jpg0 que é uma prótese fixa?
É a restauração parcial ou total da coroa de um dente, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou "ponte fixa"). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser  removida pelo paciente .


A coroa é utilizada para cobrir inteiramente um dente.
Além de conferir maior resistência a um dente danificado, a coroa pode ser utilizada para melhorar sua aparência, o formato ou alinhamento dos dentes no arco.  


http://clinicaciso.no.comunidades.net/imagens/pontefixaoralb.jpgPara se colocar uma Coroa , o dentista, após já ter desgastado o dente, faz um molde do mesmo e o envia ao laboratório de prótese fabricá-la.Quando a coroa volta, é feita uma prova de cor e forma e então, se estiver de acordo,  pode ser colada ao dente através de um cimento apropriado.O revestimento de porcelana oferece uma cor mais próxima à dos dentes vizinhos e tem uma durabilidade maior graças a sua alta resistência ao desgaste.

 

Quais os tipos de materiais utilizados?

As próteses fixas podem ser só metálicas; metálicas revestidas por um material estético plástico ou cerâmico da cor dos dentes; de resinas; e, finalmente de cerâmica(porcelana) . 

http://clinicaciso.no.comunidades.net/imagens/sequencia_protese_fixa.gif

Há necessidade de realização de tratamento de canal dos dentes de suporte?

Por princípio, não, pois o melhor elemento de suporte é o dente o íntegro na sua estrutura e com as gengivas e a polpa(nervo) sadias. Porém, se há dúvidas quanto à saúde da polpa, indica-se o tratamento de canal, assim como para aqueles dentes que serão usados como suportes de ponte fixa mas estão muito inclinados, e o corte para ajustá-los ao eixo de inserção da prótese seria muito grande e danoso à integridade pulpar. Um bom tratamento de canal para esses casos evitaria problemas futuros que poderiam diminuir a durabilidade da prótese.

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Slide1_11.JPGÉ difícil a limpeza? Causa mau hálito?
As próteses fixas unitárias, quando bem desenhadas e bem adaptadas marginalmente, comportam-se como dentes naturais na sua limpeza e exigem do paciente os mesmos cuidados, isto é, boa escovação na técnica e no tempo corretos, complementada pelo uso do fio ou fita interdental. Os portadores de pontes fixas necessitam de dispositivos especiais: passadores de fio dental, ou fios com a ponta endurecida, para a limpeza dos espaços protéticos. A limpeza insuficiente pode permitir a retenção de detritos alimentares e bactérias, causando inflamação gengival e mau hálito. Clique no Banner para saber mais.

  

http://clinicaciso.no.comunidades.net/imagens/pontefixa.jpg

Eu fico sem os dentes durante o tratamento?
Não será confeccionada  proteção provisória adequada aos dentes preparados com substitutos plásticos fixados com cimento de baixa resistência, possibilitando a mastigar, falar e sorrir, satisfatoriamente, durante o tratamento.

 

Fonte: Revista da APCD-OralB

 

topo