ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/dicas.JPG

 

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/orientapaisbanercoluna.JPG

 

 

 http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/saudebucalnagestacaobotao.JPG    

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/ronco.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerhalitose.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/endo.JPG

  

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerbruxismo.JPG

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/doen_as.JPG

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/bannerfotos.JPG 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/banner_fale_conosco.png


Próteses Totais
Próteses Totais

ptPróteses Totais, chamadas popularmente de Dentaduras, 

São dispositivos utilizados quando há perda de todos os dentes, repondo as funções de alimentação, fonação, estética e mastigação, além de devolver a dimensão vertical, isto é, a altura da parte inferior da face que diminui quando perde dentes, envelhecendo.



As dentaduras imediatas são aqueles que são colocadas imediatamente após a extração dos dentes. Após a cirurgia, o osso sofre reabsorção durante a cicatrização então essa prótese com o tempo necessitará ser trocada ou sofrer reembasamento (confecção de uma nova base).

 Estão também disponíveis hoje em dia pigmentos especiais para confeção de Próteses Totais com gengivas caracterisadas, o que dão a elas uma cor mais natural de acordo com a gengiva original do paciente.

Com o advento dos Implantes, novas perspectivas se abriram para a solução de casos dificeis com pouca retenção e estabilidade das próteses totais.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/conhecaover.JPG

 

As overdentures são dentaduras que são encaixadas como um botão em implantes ou raízes de dentes. Elas tem retenção e estabilidade melhoradas e são indicadas principalmente quando o paciente perdeu muito osso para encaixe da dentadura ou tem raízes remanescentes que ajudarão no encaixe da mesma.

 

 

 Qual o tempo de duração de uma dentadura?http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS7cWo8JKK1z7-hCmTvpEWSpyGeJlRWYe6rlUELCrgsBpRbP5781g

Uma boa prótese total, deve ser substituída a cada 5 anos mesmo que o paciente se sinta bem com ela. Com o uso constante ocorre, sem que o paciente perceba, um desgaste dos dentes da prótese. Isto pode, a longo prazo, causar problemas nas articulações da mandíbula (ATM) pela diminuição da altura da mordida. A cada 5 anos, o paciente deverá procurar o seu cirurgião-dentista, para uma análise criteriosa para confecção de novas dentaduras. Estética, harmonia facial, desgaste dos dentes, envelhecimento precoce, falta de retenção, reabsorção óssea, dores em algumas áreas são alguns itens importantes para indicação ou não de uma nova dentadura.

Quanto tempo é necessário para se acostumar às dentaduras?

A dentadura inferior leva 4 vezes mais tempo que a superior. Quanto mais tempo você empregar na mastigação, melhor será a adaptação. Não coma porções grandes de alimentos no princípio. Divida os alimentos em pequenas porções. Você terá dor e desconforto no começo; se aparecerem pontos dolorosos ou “calos” procure seu dentista, que lhe dará o alívio necessário.

Que tipo de alimentos devo comer?

Coma somente alimentos macios e cremosos nos primeiros dias; à medida que for progredindo, coma alimentos mais sólidos e mastigue vagarosamente e por igual a fim de controlar a dentadura e a pressão das gengivas ao morder.

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSIv7f2OEubO19uEdxCV1-c4l1Yj1qlaBjrii5ejHHWuivFR_aUÉ difícil falar com as novas dentaduras?

Se você tem tendências de misturar as palavras, ou parece difícil, pratique falando em voz alta em frente ao espelho ou cantando. Em geral, rapidamente se aprende a falar com a nova prótese.

Por que as dentaduras “machucam”?

Normalmente elas provocam pequenas ulcerações na sua gengiva. Quase sempre é necessário realizar controles posteriores, desgastes, ajustes oclusais etc.; não esqueça que as dentaduras são duras, rígidas e o tecido da gengiva é muito delicado e sensível.

0 que fazer com a sensação de “boca cheia”?

Para diminuir seus efeitos, engula com mais freqüência, e, depois de alguns dias, seu organismo se adaptará às novas condições. Os músculos dos maxilares, dos lábios, assim como a língua, ajudam a manter a dentadura no lugar.

Quando as dentaduras provocam náuseas e enjôos, o que fazer?

0 melhor remédio é usá-las o maior tempo possível. Esse reflexo passará logo. Seu dentista pode ajudar verificando a extensão da base e a adaptação no céu da boca.

Devo dormir com as dentaduras?

Muitos usam suas dentaduras artificiais durante as 24 horas; no entanto, se sentir dificuldades, porque acorda com dor na boca ou elas soltam à noite, melhor dormir sem elas.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/images_10_.jpgComo limpar as dentaduras?

Sempre que se alimentar, você de remover e lavar as dentaduras com água e escovas macias. Não usar pasta de dente pois ela irá arranhá-la. 0 acúmulo, de partículas pode dar mau odor.

Utilize escova macia com detergente líquido neutro após as refeições e antes de dormir. Esporadicamente você pode colocá-la demolho em água sanitária por 30 minutos, depois enxágue bem em água corrente.

Para evitar acidentes utilize uma toalha dentro da pia ou mantenha a pia com água, para amortecer caso a dentadura escorregue e caia durante a higiene.

Uma dentadura que não está limpa nunca é confortável. A melhor maneira de evitar o acúmulo de tártaro é não deixar que se deposite.

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/download_2_.jpgDevo usar produtos de fixação?

Deve-se usá-lo somente a conselho do seu dentista.

Muitos pacientes não ficam satisfeitos com a retenção das suas dentaduras; começam por conta própria ou por informação de outros a usar pó adesivo; porém, com a pressão aumentada, a gengiva se reabsorve, se contrai mais rapidamente e as dentaduras ficam cada vez mais frouxas, gerando a necessidade de usar cada vez maior quantidade desses “produtos ditos milagrosos”.

 

http://images.comunidades.net/cli/clinicaciso/Slide1_15.JPG

 

topo